Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 4 de abril de 2018 | Edição 3.121
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Seguradora disponibiliza resposta imediata 24h em casos de ataque cibernético


A Chubb disponibiliza um sistema de resposta imediata 24 horas em casos de ataques cibernéticos aos seus segurados do seu seguro de riscos cibernéticos recentemente lançado ao mercado. Em caso de suspeita de ameaça, o cliente pode acionar o serviço 0800 para contatar de forma imediata uma equipe especializada.“Uma vez confirmada a infecção, o Gerente de Resposta a Incidente Cibernético guiará o segurado no passo a passo sobre como proceder ao longo do evento”, destaca o Head de Financial Lines da Chubb, Humberto Pita.

O Gerente de Resposta a Incidente Cibernético reúne o suporte de profissionais especializados para conduzir as ações adequadas a cada situação.Prestação de serviços jurídicos, regulatórios e de investigação forense,  monitoramento do crédito, comunicação pública da crise e consultas de possíveis fraudes e roubos de identidade estão entre as reações que podem precisar de auxílio. “Essas e outras várias ações são colocadas em prática, ao mesmo tempo em que os especialistas auxiliam o cliente na tarefa do manejo do incidente”, afirma o executivo, ao lembrar que o suporte não acarreta em custos adicionais além da franquia especificada na apólice.

Além disso, após controlar a crise, o serviço ainda apoia o segurado para que ele volte à normalidade do seu negócio. “Na sequência, essa mesma equipe auxilia o cliente na análise do ataque cibernético, a fim de estabelecer um resumo de lições aprendidas e, com isso, verificar as medidas corretivas para mitigar futuros incidentes”, observa.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Porto Seguro desmente vazamento de dados


O portal TecMundo publicou, nesta terça-feira (03), notícia sobre suposto vazamento de dados de clientes da Porto Seguro. No entanto, a lista com dados bancários é falsa.

Desprovida de maiores informações, a publicação sequer aponta onde as supostas operações aconteciam.

Em nota, a companhia reforça, ainda, que monitora constantemente o tráfego de informações e investe em segurança e tecnologia a fim de prevenir e combater fraudes. “Se detectados, acessos suspeitos são prontamente bloqueados”, finaliza.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Contratação de seguro de vida individual por meio de assinatura digital


A Icatu Seguros disponibiliza ao mercado a contratação de seguros de vida individual por meio de assinatura digital. A funcionalidade é mais uma praticidade oferecida ao cliente e uma ferramenta para facilitadora oferecida ao corretor de seguros, uma vez que a tecnologia utiliza a criptografia e vincula o certificado digital ao documento eletrônico que está sendo assinado, garantindo a integridade e autenticidade do processo.

No primeiro dia de certificação eletrônica, 25% das propostas já foram comercializadas com assinatura digital. De acordo com o gerente de Marketing e responsável pela experiência digital da companhia, Rodrigo Pádova, a ideia é flexibilizar a contratação dos seguros e contribuir para o êxito dos corretores e atendimento ao cliente. “A assinatura digital vai acelerar a entrega da documentação à Icatu, facilitando a vida do corretor. No entanto, ele é a melhor pessoa para entender como o cliente quer se relacionar, então, nos casos de clientes e corretores que valorizam o contato pessoal, a contratação pode continuar sendo feita no método tradicional e a formalização, de forma online”, explica.

A companhia ainda promete mais facilidades para a rotina de seus mais de 4 mil corretores. Novas funcionalidades para a Casa do Corretor são esperadas ainda no primeiro semestre, para a contratação de planos de previdência privada.

// Saiba mais

Feliz aniversário!

4 de abril

Marcia Elisia dos Santos Machado (Lojacorr)
Andréa Escandiel de Abreu
Nair de Lourdes da Silveira

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.