Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 6 de abril de 2018 | Edição 3.123
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Bahia é responsável por 31,5% do mercado nordestino de seguros


A Bahia possui o maior Produto Interno Bruto do Nordeste e representa 31,5% das operações do setor de seguros na região, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No ano passado, o Estado movimentou R$ 6,9 bilhões em prêmios. Os números foram apresentados pela Sompo Seguros, na última quarta-feira (04), durante o Almoço de Negócios do Clube dos Seguradores da Bahia, que aconteceu no Hotel Fiesta.

A seguradora aproveitou a oportunidade para apresentar planos e expectativas para a região aos agentes do mercado local. A expectativa de expansão se dá principalmente nos ramos de Vida, Transportes e RE Massificados, na perspectiva dos executivos.

“A Sompo investiu substancialmente no plano de expansão de mercado, com perspectivas reais de alcançar um incremento de participação em diversas regiões. A Bahia e o Nordeste como um todo têm potencial de negócios e representam uma janela de oportunidades que a companhia vai explorar para aumentar sua participação, sempre propiciando soluções adequadas que representem melhora na qualidade de vida e bem-estar dos segurados”, explicou Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros no Brasil.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Setor de seguros mantém otimismo e índice de confiança cresce em março


A consultoria Rating de Seguros divulgou o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) referente ao mês de março. Desde o final do ano passado, os indicadores são positivos, com variação entre 120 e 130 pontos. A avaliação é realizada junto a seguradoras, empresas de resseguros e grandes corretoras.

Apenas 2 das 100 seguradoras consultadas acreditam que a economia deve piorar nos próximos 6 meses. A desconfiança sobe quanto o assunto é a rentabilidade do setor. Das 300 empresas consultadas, 46 acreditam que a mesma deve ficar pior ou muito pior. Todas as consultadas acreditam que o faturamento do mercado segurador devem ser melhores ou iguais aos registrados atualmente.

As corretoras de seguros são as mais otimistas entre as pesquisadas. O grau de otimismo chega a 126,8 – em uma escala que varia de 0 a 200. Entre as seguradoras, o índice é de 123,5, enquanto que, para as resseguradoras chega a 121,7. Na média, o grau de confiança do setor de seguros é de 122,3.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Seguradora lança ação, oferece prêmios e gera oportunidades para corretores


A Porto Seguro Empresa começou esta semana a nova edição da campanha Negócios à Vista. A ação acontece até o dia 29 de junho e vai premiar os corretores de seguros que obtiverem destaque nas negociações de apólices no ramo empresarial. Para participar não é necessário cadastro, basta comercializar os produtos da companhia e estar elegível.

Uma das novidades é que cada renovação ou nova contratação somarão pontos que podem ser trocados premiações. Os três primeiros colocados de cada região do Brasil receberão uma premiação especial.

“A campanha ressalta a importância do corretor para a companha e oferece incentivo para que ele amplie a rede de atuação para gerar novos negócios”, explica Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro. Na visão do executivo, o seguro empresarial oferece mais liberdade para investimentos em planejamento e estratégia de negócios, sem a preocupação com incidentes que consumiriam tempo ou acarretariam prejuízos financeiros inesperados.

// Saiba mais

Feliz aniversário!

6 de abril
Claudemir Rodrigues de Castro (CCS Corretora de Seguros - Rio Grande)

Italo Luis Sefton (SEFTON Corretora de Seguros)

7 de abril
Ramon Mocelin Camargo (Bradesco Auto/RE - Passo Fundo/RS)
Letícia Pinho Contreira  (Carvalhal Seguros - Filial Camaquã)
Gleber Hernandes (Corretor de Seguros - Canguçu/RS)
Maria Helena Cardoso dos Santos (GBOEX)
Hilton Pereira Nascimento
Luiz Carlos Soares Júnior

8 de abril
Nedi Closs (GBOEX)
Barbara Santos Varella Braga (MBM Seguro de Pessoas - Minas Gerais)

Renato Gerling (Mitsui Sumitomo Seguros)
Claudio Fraga da Silva (Rodocor Corretora de Seguros)
Beatriz Angrizani Lopes
Lilian Andrea Kochhann

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.