Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 11 de abril de 2018 | Edição 3.126
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Seguro residencial pode custar menos que uma pizza no mês


De acordo com dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) de 2016, menos de 20% dos lares brasileiros estão cobertos com apólices do seguro residencial. O técnico em informática Norton Steffrens possui o seu, com coberturas tradicionais, para preservar o seu apartamento em Canoas (RS) há alguns anos. O que ele não sabia é que este tipo de apólice pode possuir benefícios que vão muito além da proteção a sua casa, como o Mapfre Residencial Multiflex.

A dona de casa Viviane Modzeiski não tinha conhecimento que esta proteção pode custar o preço de uma pizza no mês, partindo de R$ 30 mensais. Já o zelador Benhur Castro complementa que teria contratado se o tivessem oferecido por considerar o custo-benefício muito interessante. “As pessoas ainda assimilam muito que fazer seguro é caro porque elas fazem uma comparação com seguro do veículo, que pode variar de dois a três mil reais para um automóvel que parte de 40 mil reais. Mas para uma residência de meio milhão, o seguro pode partir de 30 a 40 reais mensais até valores mais elevados dependendo das características da residência”, argumenta o gerente territorial de seguros gerais da Mapfre, Ivan Marcos dos Santos

O executivo conta que o Mapfre Residencial Multiflex consegue adaptar-se a várias necessidades, oferecendo, além das proteções habituais, outras complementares. Quebra de vidros extensivo para muros, pequenos danos ao entrar e sair da garagem e proteção especial para pessoas com mais de 60 anos ou portadores de necessidades especiais são algumas delas. “Nós nos preocupamos muito em oferecer coberturas diferenciadas para amparar nossos clientes”, afirma.

// Confira a reportagem

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Oportunidades na Serra gaúcha chamam atenção de profissionais


O prêmio total nos seguros de vida subiu 10,8% no ano passado e superou, pela primeira vez, o setor automotivo, que registrou alta de 6,7%, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Acompanhando o crescimento da arrecadação do seguro de vida em território nacional, determinadas companhias vem crescendo acima da média em pólos econômicos importantes da Região Sul do país.

Com 483.377 de habitantes (IBGE), Caxias do Sul é estratégica para o seguro. A superintendente comercial da Mongeral Aegon, Sandra Stefanello Menezes, conta que percebe um aumento da demanda de produtos de seguro de vida e previdência na cidade. “Entendo que isto é resultado de um amadurecimento do brasileiro sobre a importância de buscar soluções para o seu planejamento financeiro e da compreensão de que o seguro de vida é um importante aliado neste objetivo”, destaca a executiva da multinacional presente no Brasil há mais de 180 anos com sólida experiência no segmento.

No município, localizado na Serra gaúcha, não há um produto de vida específico que seja mais procurado ou consumido. Mesmo assim, a preocupação mais frequente entre os clientes é a do acontecimento de fatalidades que deixem dependentes ou resulte em invalidez. “Trabalhamos com consultoria personalizada e com um completo portfólio de soluções que são aderentes para todos os perfis e bolsos e, por isso, cada venda é uma venda, cada pessoa tem um composto de produtos diferente”, explica Sandra, que possui mais de 15 anos de carreira no setor.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Termômetro do mercado brasileiro de seguros


A Revista Segurador Brasil promoveu, no último dia 5 de abril, a 15ª edição do Prêmio Segurador Brasil. A iniciativa serve como termômetro para os principais executivos, empresas e prestadores de serviços no ano de 2018. O evento foi realizado em São Paulo (SP) com 350 convidados.

Um dos destaques foi a Previsul Seguradora, que recebeu os prêmios Melhor Desempenho e Liderança em crédito interno. A companhia também foi premiada como Destaque comercial, Destaque de Seguros, pela atuação da diretora de Negócios, Andreia Araújo e, pelo terceiro ano consecutivo, levou o prêmio Marketing 10, desta vez com o case da campanha de marketing 2017.

“Estamos aprimorando uma série de processos e produtos, principalmente nos aspectos de tecnologia, inovação e excelência em atendimento, tendo por foco os corretores de seguro e segurados, com o objetivo de posicionar a Previsul entre as maiores seguradoras do mercado e a seguradora digital do corretor. Também trabalhamos muito para proporcionar um ambiente de trabalho leve para os nossos colaboradores, que estimule o aprendizado e trabalho em equipe para que, juntos, possamos conquistar mais prêmios como estes”, afirma Andreia, que recebeu o prêmio de destaque de seguros.

“Ao longo destes 18 anos na Previsul, tenho trabalhado sempre focada na busca da excelência no atendimento ao corretor de seguros, contando com uma equipe extremamente engajada e comprometida, o que nos assegura os excelentes resultados, sobretudo nos últimos dois anos”, diz.

A Bradesco Seguros também conquistou cinco troféus, nas categorias Melhor Desempenho em Auxílio Funeral – Grupo Bradesco Seguros; Melhor Desempenho Global (faturamento acima de R$ 2,5 bilhões) – Bradesco Capitalização; Melhor Desempenho no Ramo Habitacional – Bradesco Seguros; Melhor Evolução Global – Market share – Bradesco Capitalização; e Melhor Desempenho no Ramo Lucros Cessantes – Bradesco Seguros.

O Superintendente Douglas Duran e os Superintendentes-Executivos Fu Shou Hai e Rodrigo Moreno, representaram o Grupo Bradesco Seguros na cerimônia de premiação.

Entre Entidades Abertas de Previdência Privada Sem Fins Lucrativos (EAPPs), o grande destaque foi o GBOEX. A empresa é Destaque de Mercado e comemora no próximo mês 105 anos de atividades.

// Confira a lista completa

Feliz aniversário!

11 de abril
Marcos Kafer (Porto Seguro)
Cintia Guadalupe Rodrigues (Previsul Seguradora)
Hélio Lincoln Della Gatta

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.