Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 12 de abril de 2018 | Edição 3.127
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Questões estratégicas em debate no 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro


A sétima edição do Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro expôs ao mercado brasileiro questões técnicas, políticas e econômicas de alto nível. Considerado o melhor congresso internacional do Brasil, o evento apresentou uma visão crítica sobre o cenário jurídico e institucional do País em palestra com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Outro painel sobre renovação política complementou a participação de Barroso.

“O grande desafio é que a indústria de seguro se fortaleça através das operações de resseguro. Isso é muito positivo para o País e para o mercado, pois torna a economia sólida. O seguro é um fomentador e organizador da economia e a ascensão das resseguradoras, que estão em constante crescimento, garante a solvência e sobretudo a credibilidade que dá a vivência ao setor como um todo”, analisou Marcelo Barreto Leal, presidente da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS.

Inovação e tendências de mercado nortearam os painéis, realizados entre os dias 10 e 11 de abril. Além disso, os aspectos das coberturas, riscos e regulação de sinistros cyber foram amplamente abordados, bem como o ambiente para desenvolvimento das insurtechs.

“É importante abordar este grande nicho do resseguro. Nossa presença no evento vem de encontro às necessidades contantes de agregar conhecimento, com enfoque em tecnologia para a promoção de soluções e prestação de serviços para as companhias do mercado”, disse Eduardo Della Giustina, CEO da Expermed.

Realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), com apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros, o congresso ainda apresentou os impactos das recentes alterações regulatórias, além das mudanças climáticas e do seguro agrícola. Os ramos de saúde suplementar e D&O também ganharam visibilidade neste grande debate de temas estratégicos para o desenvolvimento do setor como um todo. Foram, ao todo, mais de 700 operadores atentos às discussões.

// Confira detalhes

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Corretores de resseguros apostam na recuperação da economia


Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (ABECOR-SE), está em alta a confiança dos corretores de resseguros quanto a economia brasileira. 73% dos participantes de uma pesquisa com as principais empresas que atuam neste mercado acreditam que a economia deve melhorar no próximo semestre. No entanto, a maioria dos consultados (64%), pensa que o faturamento do setor deve permanecer a mesmo.

A incerteza sobe quando o assunto é a rentabilidade. Apenas 27% acredita que os índices devem melhorar. O mesmo percentual é dos operadores que estimam uma piora neste cenário. O restante (45%), projeta que os números serão iguais.

“Pelos resultados obtidos, nos próximos seis meses, o negócio com maior possibilidade de desenvolvimento é o segmento de transportes, segundo a opinião das próprias corretoras de resseguro”, informa o estudo assinado pelo consultor econômico Francisco Galiza.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Palestras e seminário prestigiam profissionais do seguro em Pelotas e Novo Hamburgo


Um profissional antenado e atento às transformações do mercado é fundamental para a expansão do setor de seguros. Visando este objetivo, o Sindicato dos Corretores (Sincor/RS) e das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), além da Escola Nacional de Seguros, promovem qualificações e painéis que prestigiam os operadores das regiões do Vale do Sinos e do Sul do Estado.

No dia 23 de abril, o Sincor/RS realiza o Seminário de Seguros em Novo Hamburgo. O encontro acontece no Hotel Swan Tower e debate novas oportunidades para a ampliação da carteira de negócios. Os corretores associados ao sindicato participam sem custo. Para não associados, a participação tem um custo de R$ 50. O público em geral desembolsa R$ 100.

Já o Sindseg/RS realiza workshop sobre o cenário e perspectivas do seguro para automóveis, no dia 25 de abril, em Pelotas. O vice-presidente de auto e massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, será o palestrante deste evento que acontece no Jacques Georges Hotel.

Novo Hamburgo também recebe, no dia 24 de maio, palestra da Escola Nacional de Seguros. O evento acontece a partir das 19h e aborda as novas descobertas da psicologia econômica para potencializar a comercialização de seguros e previdência. A exposição será realizada pela palestrante Luciane Fagundes.

// Saiba todos os detalhes

Feliz aniversário!

12 de abril
Ana Luiza Ribeiro (GBOEX)

Alexsander Kaufmann (MBM Seguro de Pessoas)
Rodrigo de Brito Rabelo (MBM Seguro de Pessoas - Pernambuco)

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.