Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 11 de maio de 2018 | Edição 3.146
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Muda o comando, mas não a visão da Porto Seguro

Com mais de 70 anos de história, a Porto Seguro atravessou momentos importantes tanto na economia como na história brasileira. Fabio Luchetti deixa a presidência executiva da companhia e transmite o cargo a Roberto Santos, que conta com vasta experiência de 35 anos no mercado de seguros. Destes, 15 foram dedicados ao Grupo Porto Seguro, onde já passou por diversos cargos em praticamente todos os ramos operacionais.

A Revista JRS conversa em primeira mão com o executivo desde que assumiu a presidência. Para Roberto Santos, dedicação, relacionamento e inovação são primordiais para o crescimento do setor. “Não apenas no ramo de seguros, como em qualquer atividade, a relação que você tem com a empresa impacta fortemente nas operações. A companhia que eu trabalho, por exemplo, sempre preza por tratar todos os stakeholders com muito respeito. São funcionários, corretores de seguros, prestadores de serviço, fornecedores e acionistas. Sempre me identifiquei com o desenvolvimento de pessoas e também gosto muito de lidar com processos, sempre focando no desenvolvimento da eficiência, isso caracterizou minha carreira”, revela.

// Confira a entrevista completa

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Gaúchos sobem duas posições e crescem acima da média nacional

O Rio Grande do Sul conquistou o terceiro lugar no ranking brasileiro de seguros e atingiu a casa dos dois dígitos. Com 11,70% de crescimento em 2017, ficou acima da média do desenvolvimento nacional, de 8,87%. Além disso, com 7,55% de fatia de mercado entre os estados brasileiros, os gaúchos ficam atrás apenas de São Paulo (42,61%) e Rio De Janeiro (10,20%). Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Terminamos o ano de 2016 em quinta colocação no ranking nacional e em 2017 aceleramos a produção, conquistamos espaços e acabamos na terceira posição. Ultrapassamos Paraná e Minas Gerais, o que nos consolida como estado produtor de seguros”, comenta o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Ricardo Pansera.

// Veja os dados consolidados

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Frico observa mercado de seguros norte-americano


A Frico Corretora foi premiada pela Sompo Seguros no mês de abril através da Campanha Fraternidade da seguradora. O sócio Vicente Glitz representou o mercado de seguros do Sul do Brasil na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos.

A seguradora levou profissionais para agregar conhecimento durante uma semana de aulas com especialistas da Universidade americana. O executivo da Frico teve a oportunidade de participar do curso de “Business and Innovation”, que contou com, além das aulas diárias com temas relacionados à inovação, liderança e empreendedorismo, a aplicação dos conceitos na prática, através de estudos de casos das principais insurtechs do país.

// Saiba mais detalhes

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Sustentare e HDI Seguros promovem treinamento para operadores de Passo Fundo

No último sábado (05), a Sustentare Seguros realizou, em parceria com a HDI, um treinamento especial para os operadores da região de Passo Fundo (RS). Ao todo, 14 unidades de negócios reuniram-se para uma manhã de aprofundamento total. O momento contou com a presença de Edimilson César Rodrigues Alves, gerente da seguradora na localidade.

A rede de corretores de seguros realiza no próximo dia 19 de maio, a partir das 8h30min, a 2ª edição de sua convenção anual. O Novotel Três Figueiras será palco de momentos especiais para capacitação e integração total dos parceiros de negócios da Sustentare Seguros. O evento é exclusivo para convidados e deve apresentar os principais resultados do ano passado, além de consolidar a campanha de incentivo às vendas.

// Saiba mais detalhes

Feliz Aniversário!

11 de maio

Alcibíades Carvalho de Lima (Atlas Life Corretora de Seguros)
Jane Manssur (Escola Nacional de Seguros)
Jorge Tadeu Machado de Andrade (GERENSEG Corretora de Seguros)
Rita de Cassia Jardim (Loja de Seguros Alexandre Barreto)
Jorge Luiz de Oliveira Flores

12 de maio
Giovanna Tedesco (Livonius Seguros)
Joirme Nunes Vieira (Livonius Seguros)
Fabio Neu(MBM Seguro de Pessoas)
Rejane Nascimento (Previsul Seguradora)
Edinei Rieta dos Santos (RIOSUL Seguros)
Luisa Schwambach Fazzioni Adami

13 de maio
Luis Guilherme Dias Vieira (GBOEX)

Vanessa Formiga dos Santos (Livonius Seguros)
Cicero Marcelo do Vale de Sousa (Previsul Seguradora - Fortaleza)
Lucas Guilherme Schmitt (Sompo Seguros)

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.