Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 9 de julho de 2018 | Edição 3.185
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Potencial do mercado segurador no Nordeste do Brasil


Rodrigo de Brito Rabelo é executivo de contas do Grupo MBM. Responsável pelas filiais de Pernambuco e Paraíba, o profissional completa dois anos de companhia no próximo dia 1º de novembro. Formado em Comunicação Social, com passagens pela Bradesco Seguros, MetLife, Tempo Saúde e Zurich Seguros, afirma que hoje vive o momento mais feliz em sua carreira no mercado segurador.

A Revista JRS conversou com o executivo para saber um pouco mais sobre o vasto potencial do mercado segurador no Nordeste do Brasil.

// Confira muito mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Atlas Life visa ser corretora especialista Icatu Seguros

Com um crescimento superior a 100% na produção com a Icatu Seguros no primeiro semestre do ano, a Atlas Life Corretora de Seguros almeja o título de corretora especialista concedido pela seguradora. “A Atlas nasceu em 2009 e soma toda a experiência de seus sócios-fundadores, que estão há mais de 15 anos no mercado de seguros. Somamos forças para uma maior produção visando qualidade em nossos negócios”, destacou Alcibíades de Lima, sócio-proprietário da corretora de seguros. A corretora de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, ainda deu um passo importante para este objetivo: alcançou a premiação máxima dentro da campanha “Golaço Premiado”, com a entrega de uma cervejeira Cônsul ao gerente comercial, Charles.

São dois anos e meio de parceria da empresa com a Icatu Seguros. “Mais do que atingir as metas, a Atlas vem em busca dos mesmos objetivos da companhia. Entendemos que o corretor de seguros tem um papel fundamental na distribuição de produtos. Com a Atlas estamos ratificando essa importância, com foco na venda consultiva, que visa atender a necessidade e oferecer as melhores soluções em relação ao planejamento do cliente para o futuro”, destaca Josiana Schneider, superintendente de mercado Região Sul da Icatu Seguros.

// Veja os detalhes

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Escola Nacional de Seguros abre terceira turma de MBA à distância

Após a grande procura pelas duas primeiras turmas do MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade de Ensino a Distância (EaD), os profissionais que buscam ampliar as capacidades gerenciais no mercado de seguros terão mais uma oportunidade no segundo semestre. Com início previsto para 20 de agosto, a terceira turma do curso já está com inscrições abertas.

Dentre as vantagens do curso EaD, estão a flexibilidade e autonomia, o que garante que os alunos acompanhem as aulas e organizem os estudos de acordo com o próprio ritmo. Além disso, o formato possibilita o acesso àqueles que moram em estados além do eixo Rio – São Paulo, onde são realizados os cursos presenciais, mantendo o mesmo conteúdo programático.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Fenapaes pede revisão de norma da Susep que prejudica o apoio prestado ao trabalho das Apaes

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), representada por seu presidente, José Turozi, e pelo 1º diretor financeiro, Nilson Alves Ferreira, protocolou, nesta quarta-feira (4), na sede da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em Brasília, um documento com sugestões visando ao aprimoramento das normas contidas na Circular Susep nº 569, de 2 de maio de 2018. Essa Circular prevê que, a partir de sua vigência, em dezembro deste ano, a Fenapaes não poderá mais captar recursos por meio de operações com Títulos de Capitalização na modalidade incentivo, que deve ser substituída pela modalidade “Filantropia Premiável”, criada pela mesma circular. Para José Turozi, “nos termos do que está posto na circular, e também considerando normas complementares em consulta pública até esta quinta-feira (5), fica inviável a continuidade do apoio prestado pela Fenapaes aos projetos sociais desenvolvidos pelas 2.178 Apaes do país”.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Seminário aborda novas perspectivas para aposentadoria

Enquanto a sociedade debate os possíveis modelos de reforma da Previdência e as consequências para as gerações de trabalhadores, as pessoas não se dão conta de uma verdade inevitável: há tempos, a Previdência Social não é mais suficiente para atender as expectativas e necessidades de renda de grande parte da população. Quem espera segurança e tranquilidade na aposentadoria tem que adotar uma postura mais proativa e planejadora em relação às finanças, assumindo agora o controle do futuro.

O caminho depende de uma mudança de atitude em relação aos gastos mensais, à capacidade de poupar e investir para obter uma renda que sustente o padrão de vida na hora de sair do mercado de trabalho. Mas não basta cuidar somente da saúde financeira, o corpo e a mente também precisam de investimentos para levar uma aposentadoria mais saudável, a fim de aproveitar os frutos do esforço de poupança previdenciária.

// Saiba mais

Parabéns!

10 de julho

Daiana Barreto  (Bradesco Seguros)
Daniel Scarton  (Fiducia Corretora de Seguros)
Alana Pitol Fagundes (Invest Seguradora)
Jéssica Teixeira Grabowski (Invest Seguradora)

Micaila Lenhart (Livonius Seguros)
Catiúcia Boelter Endler (Mapfre Seguros - Santa Cruz do Sul)
Rogério da Fontoura Sacco (Sompo Seguros)
Fernanda Rafaela Campos

E ainda, alguns aniversariantes da semana passada
que não poderiam deixar de receber nossos parabéns!

Elton Antônio Bernardes, João Luis Macedo Abbott, Estela Bittencourt Dias, Toni Robilar Pacheco, Viktor Dambros da Luz, Jose da Silva Pedroso, Gabriela Claussen Bandeira (Grupo MBM)

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.